segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vamos pedir piedade


Senhooor piedade, pra essa gente careta e covaaaarde.

Vamos pedir piedade, senhor piedade, nos dê grandeza e um pouco de coraaaagih.

Toda a inspiração desse post me vem de:

1 - Cazuza s2
2 - O acontecimento "e foge o cão arrependido", meio antigo porém muito digno, e que muito me coça os dedos pra contar, mas não vou, então fica como um segredinho bonitinho e bacanudo entre MG e MC, e não, Ali-há, não tem nenhuma referência a sua ilustre pessoa, pode ficar despreocupada. Eu sou uma alma com vibe "atoron perigon", mas sempre dou alguma referência pra que entendam, enfim, não é contigo. q

Só pra constar, eu só tô postando (e enrolando, e não sabendo ainda qual vai ser o assunto do post) porque a Mexicana mandou pediu, portanto, se ficar uma merda, podem culpar ela por obrigar induzir um macho a postar, porque segunda feira não é um dia muito turbulento ou MOTIVACIONAL.

Que vontade de encerrar o post aqui, mas ó, não vou, porque eu sou brasileeeeeira com muito orgulho e não desisto nunca o meu lugaaaaaaaar é no muuuunduh. (ok que só é no mundo se mundo for a cama do cinco-de-dez, BRIMKS MEXICAN, SOU FIEL BJS S2 q)

Surgiu toda uma idéia bacanuda de organizar algumas coisas no blog e abordar mais assunto, até porque, até agora, o blog não aborda assunto nenhum. Na verdade, aborda: o assunto dos acontecimentos tensos das nossas vidas, os nossos pensamentos jocosos, as crises de ódio em todos os buracos (até naqueles que nem sabiamos que existiam) e por aí vai. Mas agora, tchanananam, além disso, vai ter um conteúdo mais cultural (OH RLY? ENTÃO EU VOU SER EXPULSA DO BLOG?), e por "surgiu toda uma idéia bacanuda" vocês podem entender que "A mexicana disse que vai", até porque, mais de setenta por cento da minha alma é loira. Veja só, nada contra as loiras, mas eu tenho que arranjar uma forma de dizer que sou desprovida de inteligência e tô com tanta preguiça de pensar que vai essa mesma, portanto, se você é loira, BEIJOS não ME PROCESSA.

Eu ia fazer uma critica sobre os homens que não amavam as mulheres, o filme, cujo nome em sueco eu tô com preguiça de lembrar ou colocar aqui, mas tava ontem no meu subnick do msn, e estaria hoje se eu não tivesse demorado pra logar pra terminar de assistir a segunda parte. As criticas que li (antes de ver o filme, claro, porque vai tomar no meio do centro do globo ocular do orificio anal quem acha que vou perder meu tempo lendo critica depois de já ter construído a minha, nem que seja mentalmente, não ligo se vão concordar, é a minha) foram ó t i m a s, elogiando muito o cinema sueco/alemão, dizendo que é tudibão e que pode se tornar um concorrente em potencial pra indústria cinematográfica americana. Amigos, quem escreveu isso provavelmente tava fumado. Adorei os livros do migs Stieg, que Deus, demo, berne, ou qualquer lugar pra onde ele tenha ido depois de morrer (qualquer lugar que eu não sei, porque eu nunca morri, oi), mas gente, o filme é uma decepção. Não sei se era falta de cachê, de tempo, de paciência ... não sei, mas uma personagem que eu achei que seria fundamental, a Anita Vanger, QUE NO LIVRO TÁ VIVA TRABALHA PR'UMA AGÊNCIA DE VIAGENS E MANDA AS FLORES DA HARRIET PRO HENRIK TODOS OS ANOS DE UM LUGAR DIFERENTE, no filme morreu de câncer. GENTE, MORREU DE CÂNCER. NEM PRA DIZER QUE ELA É UMA PERSONAGEM SECUNDÁRIA E INVISÍVEL. SÓ MENCIONAR. SÓ FALAR. SÓ ISSO. Mas não. Matam a coidada com um câncerzito qualquer e dão um fim na lógica da coisa, e quem manda as flores é a própria Harriet. Mano, pensa comigo. É meio insano a própria Harriet mandar as flores, afinal, ela podia ser localizada, e ela fugiu justamente pra não ser localizada porque morria de medo do irmãozinho estuprador de merda dela. E é, eu dou spoiller mesmo. Sem contar que, no livro, o Mikael banca o superior dizendo que não lembra de ninguém, não sabe de nada, tipo político, sabe? "Esse dinheiro não é meu, eu não sei de nada", e no filme ele fala "Eu lembro de Harriet. Ela foi minha babá", amigo, a sobrinha/neta/filha de gente rica não precisa ser babá nem dos próprios filhos, alooow. E você tinha três anos, e na história (do livro, pelo menos) você só passou UM verão na porra do lugar onde ela morava. Simples assim. Com três anos você não sabe nem o seu próprio nome, pelamor de Deus, acorda.

Vou terminar por aqui, porque já deve bastar de spoiller e de vibe "qqcesfizeramcomahistória?",

MC.

Um comentário:

  1. Fato é que adaptação é sempre trash, twilight, maior decepção..
    E de qualquer forma europeus nao sabem fazer filme - FATO
    Aliás, so os americanos mesmo, triste realidade. D:

    ResponderExcluir